terça-feira, 6 de julho de 2010

Nove - Decisão Tomada

Rafael e Selton só foram se falar de novo, na manhã seguinte, quando se encontraram na rua para pegarem o ônibus. Desde que se tocou que podia dar muita bandeira perto de Selton, Rafael decidiu não ir mais de carona com a mãe e correr o risco dela perceber alguma coisa. No entanto, não podia abrir mão da companhia do amigo. Aliás, também já era hora de Rafael ir para o colégio sozinho.

Logo que se viram na calçada, Selton disparou:

- Dormiu bem? – brincou.

- Dormi, sim – Rafael o cumprimentou.

- Podemos conversar como gente, hoje?

- OK. Chega.

- Só estou te enchendo o saco.

“Meu saco está bem cheio, hoje. Acredite.”

- Como você consegue acordar de tão bom humor?

- Ah! Você não quer saber meu segredo...

Rafael parou e pensou nas possibilidades.

- Você está certo, eu não quero saber.

Selton riu.

- E aí? Já decidiu se vai ao “churras” de boa vontade ou vou ter que te amarrar?

- Não vai, não. Pensei no que você disse e achei melhor ir e aproveitar do que ficar em casa sem nada pra fazer.

Selton vibrou como se tivesse feito um gol pelo seu time do coração:

- Aê! Sabia que você não ia resistir a um final de semana de farra!

- Peraí! Eu vou! Mas tem uma condição!

- Qual? – a objeção de Rafael não tirou sua animação.

- Não gosto de ir a essas festas porque eu vejo o pessoal ficando, beijando na boca e eu fico de lado chupando dedo!

- Qual a condição?

- Bem, você... – Rafael ficou um pouco desconcertado – parece ter jeito com as garotas e tals... Você não podia me dar uns conselhos, umas dicas?

Selton encarou Rafael, como quem espera uma continuação – que não veio.

- Você está de zoação com a minha cara!

- Não! Por quê?!

- Rafael! Você é loiro de olho claro! Você não precisa de dica nenhuma pra pegar garotas! Claro, se fosse burro ou ignorante... mas, não. Você é um cara legal, boa pinta e inteligente. De que dicas você precisa pra ficar com alguém?!

- Não sei... Por exemplo, eu não sei como transformar uma conversa qualquer num “fica comigo?”.

Selton olhou para o amigo, estranhando as perguntas que ele estava fazendo:

- E as garotas com quem você já ficou?

- Bem, a maioria a Ana que ajeitou pra mim – Rafael admitiu envergonhado.

- OK, lá vai. Vou dar a única dica que você provavelmente precisa: você precisa parar de se enfiar em uma concha toda vez que troca olhar com uma garota. Elas gostam de serem observadas por caras como você.

- Sério?! – Rafael perguntou.

- Você não é daqueles babacas que conversa com mulher olhando nos olhos e não nos peitos.

“OK, mas isso porque eu sou gay!”, pensou.

- Outra coisa: não fique com medo de conversar com uma garota. Pode ter certeza que elas não vão te morder. Algumas talvez mordam, mas só se você pedir – Selton brincou.

- Eu não sei... – Rafael disse, incerto.

- Rafa, você tem que confiar mais em quem você é, porque, mulher não gosta de homem que não tem confiança em si mesmo. E, como diria um amigo meu: “you’re awesome!”

Rafael reconheceu a frase imediatamente:

- Quem é esse seu amigo?

- Barney Stinson.

- Sério! Se você parar de ter medo de garotas, as coisas ficam mais fáceis. Vai chover gatinha em cima de você no “churras”.

- Eu realmente não gosto desse termo – Rafael comentou, entediado.

- Qual? “Churras”?

- “Gatinha”.

- Por que não?

- Não sei... parece não soar... certo...

- Prefere o quê? “Gostosa”?!

- Piorou.

- Já sei! Potranca!

- Ok, Selton! Já deu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário