terça-feira, 6 de julho de 2010

Sete - Injeção de Ânimo

Rafael Estava no meio dos seus estudos vespertinos quando ouviu seu celular tocar. Era Selton. Antes que tivesse tempo de atender, parou tocar. Era o código estabelecido entre eles para dizer, sem muitas delongas: “atende a porta”. Derrubou a caneta sobre o livro de física e desceu para atender a porta, com a chave nas mãos. Selecionou a maior chave e abriu o portão de entrada. Rafael estava tão cansado aquele dia que, pela primeira vez, não imaginou nenhuma possível situação picante entre os dois.

- E aí, cara? – Selton apertou-lhe a mão – Não estava dormindo, não, né?

- Nada. Estava estudando a matéria de hoje. Entra aí.

- Achei que depois daquele sono bizarro você entraria em coma até amanhã.

Já tinha entrado na casa e subiram para o quarto de Rafael em silêncio.

- Cara, porque você não vai no churrasco? – Selton perguntou.

- É por isso que você veio aqui? – “Certamente, não foi pra me dar um beijo na boca...”

- Éh, Rafa! Se for grana, posso te emprestar. Depois você me paga.

- Você está parecendo um caixa eletrônico.

- Sério, Rafa.

- Eu tenho grana, Selton. Não estou realmente a fim de ir.

- Porque não? Vai ser maneiro!

“Sim! Vai ser muito maneiro você ver trocar saliva com a Débora...”

- Você sabe que sou mais na minha, não curto confusão, barulho...

- Mas aí tem cerveja, umas caipirinhas, logo, você entra no clima e quando você percebe, você já faz parte da confusão – Selton explanou, tentando convencer o amigo

– Sério, Selton. Não quero mesmo ir.

- Ah! Cara! Pára com isso! Você vai deixar de se divertir com seus amigos agora, enquanto pode, enquanto tem tempo?! É feio beber até cair quando se tem 16 anos, mas é pior quando se tem 36!

- Eu não vou beber até cair! – Rafael protestou.

- Nem eu! Só estou falando que, se existe uma época em que a gente pode se divertir com os amigos sem pensar muito no dia seguinte é agora. Depois é complicado.

- Você é mesmo insistente!

- Sou! Desde pequenininho.

- Eu vou pensar.

- Vai pensar em como a gente vai? Ótimo! Porque não sei se vamos com o pessoal ou pedimos carona para os nossos pais. Acha que vai ser muito vergonhoso?

- Não sei se vou, Selton.

- Você vai sim! Quando se tocar que vai estar perdendo um churrascão! Já te falaram que vão comprar Brahma? Quantos churrascos na sua vida tinham Brahma?!

- E o que isso tem a ver?

- Brincadeira, Rafa! Vai dormir pra gente conversar melhor amanhã! – Selton disse,frustrado, puxando Rafael pelo braço e sentando-o na cama – É difícil tentar te animar quando você está com sono!

- Mas não estou com sono! – Rafael protestou.

- Então está a fim de me irritar!

- Porque você está insistindo tanto que eu vá?

- Você é meu amigo, oras! Vai ser mais legal se você for, ao invés de ficar enfurnado dentro de casa!

Rafael analisou Selton. Ele estava realmente irritado com sua relutância em ir.

- Já disse: vou pensar. Depois te falo se vou ou não vou.

Selton deu de ombros.

- Quer saber, Rafa! – disse, desistindo - Vai dormir. Depois a gente se fala – e simplesmente saiu, sem esperar que Rafael o acompanhasse até á porta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário