quinta-feira, 15 de julho de 2010

Vinte e Três - Suporte, parte II

Ana e Rafael ficaram trancados no quarto o resto do churrasco, sofrendo com a fome, com a sede e, por fim, com o tédio. Conversaram sobre vários assuntos cabeludos, até um que Rafael jamais poderia imaginar:

- Sabe, eu não fui muito justa com você - disse Ana.

- Como assim?

- Teve uma coisa que eu não te contei.

- O quê? - interessou-se, de repente. Tinha que ser algo bem secreto pra Ana não compartilhar com ele! Uma vez ela praticamente o arrastou para fazerem compras e ela ficou escolhendo lingerie na frente dele. Entende-se que comprar roupas íntimas é uma coisa bem... íntima.

- Eu já fiquei com o Júlio.

- Com o Júlio?! - aquilo era, definitivamente, uma bomba!!! – Aquele seu primo cafajeste?!

- Há alguns meses. Ele insistiu tanto que acabei ficando.

- Mas você diz que ele é um safado! Nunca imaginei que você fosse fazer isso!

- E eu realmente acho que ele é um cafajeste! Mas convenhamos, ele é muito gostoso!

- Isso é fato.

- Você também acha? - questionou Ana, achando a frase do amigo intrigante e engraçada.

Rafael conseguiu, ao menos, rir de verdade:

- Isso você não reparou: sempre que ele aparece, dou um jeito de sumir. É difícil me controlar perto dele.

- Eh! Isso eu realmente nunca reparei.

- Então, como foi?

- Nossa! Foi muito bom! O melhor cara que fiquei, disparado! Pena que não tem caráter nenhum e é um mulherengo incorrigível - disse, mas não se importava mesmo.

- É apenas impressão minha ou essa conversa foi estranha.

- Não achei! Acho que vou gostar de vê os garotos de outro ângulo.

- Como assim?

- Ah! Nada mais óbvio. Garotas vêem garotos de um jeito. Garotos que gostam de garotos os vêem de outro jeito. Vai ser interessante ter essa perspectiva por perto.

- Você é meio estranha - comentou.

- Ah! Agora, a estranha aqui sou eu?

- Pra ser sincero, Ana, eu tenho tentando esquecer essa história?...

- Que história? De gostar do Selton...

- Do Selton, de garotos... A sensação que tenho é que isso só vai me trazer sofrimento.

- Do que você está falando, Rafa?

- Ah! Ana! É tão complicado gostar de homem! Ter que ficar guardando esse segredo, sem contar pra ninguém, com medo que as pessoas me humilhem, me discriminem. Pra não falar de como ficar com um homem, como começar um relacionamento com um...

- Rafael, por favor! Para com esse papo de auto-piedade – Ana exclamou – Ficar com qualquer pessoa, começar e sustentar um relacionamento com qualquer pessoa é complicado demais! Não importa qual sexo!

- Mas com homem é tudo mais complicado! O segredo, o medo... Parece tão solitário.

- É solitário, porque você não conheceu ninguém, está contando pra mim agora! Prefere alimentar seus medos do que arriscar! Não negue quem você é de verdade, Rafa, só porque as coisas ainda não começaram a acontecer! Só porque você não se empenhou em fazer as coisas acontecerem!

- Eu ainda não tenho certeza se é isso que sou.

- Claro que não sabe, Rafa! É o que eu estou dizendo! Você só ficou com garotas, mas eu sei que você gosta, não só do Selton, mas de garotos de uma forma geral!

Rafael pensou no que Ana estava lhe dizendo, ou tentando dizer. Era estranho como ela podia ter razão

Nenhum comentário:

Postar um comentário