domingo, 11 de julho de 2010

Vinte - Suporte

Rafael conseguiu se acalmar um pouco e se desvencilhou do abraço da amiga, se sentindo muito mais estável, agora.

- Você já ficou com algum garoto?

- O quê?! - espantou-se. - Não!

- Não ficou por que não teve oportunidade ou por que ficou com medo?

- Os dois! O que aconteceu com o “não queria invadir seu espaço”???

Ela sorriu mais uma vez:

- Agora que você me contou, fiquei curiosa, só isso! E ver um garoto, digamos, ao natural?

O conforto que ele conseguiu estava se esvaindo. Seu rosto corava a medida que ficava mais encabulado.

- Bem, eu vi os meninos, no vestiário, depois das aulas de educação física.

Ela gargalhou.

- Faço uma idéia de como você fica! Eles são bem gostosinhos!

- Para com isso! Não tem graça!

- Tem sim!

Rafael não riu.

- Desculpa. Mas você nunca provocou nenhuma oportunidade de ficar a sós com um cara?

- Não!

- Nem pela Internet?

- Não! Não tenho coragem de conhecer ninguém pela Internet! Como vou conhecer alguém que está em outro lugar da cidade que eu nunca vi na vida?

- Não dá pra ser paranóico desse jeito, né, Rafa. Tem que ser cuidadoso, é claro, mas nem todo mundo que quer conhecer alguém pela net é o bicho papão! Tem milhares de outros garotos na sua situação: morrem de vontade de experimentar ficar com outro carinha, e a net ajuda.

- Não faz meu estilo. Além do que, no momento só uma pessoa importa. Ou importava...

Ana sentiu que o assuntou ficou pesado.

- O que você vai fazer agora?

- Bem, não posso fazer muita coisa a não ser aceitar, não é mesmo?

- Vá a luta!

- Ficou maluca de vez?! - gritou - Não sei se você percebeu, mas o Selton é hétero! E bem hétero, pra ser sincero! Ele pegou a Débora!

- Aquilo foi uma ficada! Só isso! Até você já ficou por ficar!

- Alô! Ainda não deu pra notar o principal: ele é heterossexual! Gosta de garotas, curvas, seios e pele lisa! E eu não tenho nada disso!

- Você nunca investiu, nunca perguntou, nunca agiu! Como pode afirmar isso?

Rafael começou a ficar irritado:

- Você não viu a cena na piscina?! Viu aquele beijo?

- Vi! Mas isso não quer dizer nada, Rafa!

- Deus! E se significasse, eles já estariam casados!

Ana despiu-se da roupa de amiga animadora e admitiu:

- Você tem razão.

- Ó único jeito é aceitar e agüentar o que vier pela frente.

- Ah! Não acho que os dois vão começar um relacionamento estável. Ela não faz esse tipo.

- Nem ele - disse se lembrando da primeira conversa que tiveram - Mas sou amigo dele, vou ter que agüentar seus comentários da ficada, do que gostou, do que não gostou, de como é o beijo dela...

- Eu vou te avisar o óbvio, mas ele é um garoto. Conversas desse tipo, só as meninas têm!

- Quem me dera! Ele vai falar que ela é muito gostosa, que beija muito bem, que fez e aconteceu!

- Ele não faz esse tipo, não é de contar vantagem! Talvez ele faça um ou outro comentário, mas não vai se prolongar muito nisso. Foi apenas uma ficada!

- E se não for?

Ela parou e pensou. Não achou resposta alguma.

- Eu sinto muito, mas vou estar sempre do seu lado.

Rafael suspirou.

- Não quero voltar pra festa. Queria ir embora, queria desaparecer.

- Se você se trancar aqui em cima, o pessoal vai desconfiar de alguma coisa e os comentários maldosos podem aparecer.

- Não tenho mais vontade de participar da festa!

Foi a vez de Ana suspirar, procurando paciência.

- Então vou ficar aqui em cima com você.

- Não! Vá curtir a festa! Você não tem nada a ver com meus problemas!

- Sim, eu tenho! Você é meu amigo! E se eu ficar aqui, espantamos qualquer chance de alguém começar um comentário maldoso sobre você ter ficado com ciúmes do Selton!

- Não entendi...

- Eu e você sumimos da festa de repente! O que acha que o pessoal vai falar?

- Que viemos aqui pra cima para ficarmos! Você não se importa?

- De falarem que fiquei com você? Se fosse me importar já estaria maluca! E podemos colocar os assuntos em dia.

- Você não existe.

- Obrigada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário