sexta-feira, 18 de junho de 2010

Dezesseis – Rápido

É provável que Rafael nunca tivesse se arrumado tanto para uma visita casual. Seu irmão mal bateu a porta e ele saltou da cama, correu e tomou o banho mais rápido da sua vida! Tentou secar o cabelo para não parecer que tinha saído do banho e passou um pouco de perfume! Colocou suas melhores roupas: uma camisa vermelha com o logotipo da loja e uma bermuda branca. Simples! Era assim que ele gostava. Colocou um tênis e um dos seus cordões de contas. Depois de uns dez minutos, achando que estava desarrumado demais, mas decidido de que, se passasse mais tempo se arrumando, Selton iria embora, ele saiu do quarto e desceu para a sala de estar.

Selton não parecia muito à vontade, sentando no sofá, tremendo os joelhos e apertando a aba do boné verde, impacientemente. Sorriu aliviado ao ver Rafael descendo as escadas. Ah! que sorriso...

- E, ai? Tudo certo, Rafael? - disse ele, estendendo a mão.

- Tudo. Senta aí.

- Na verdade, eu vim te chamar pra você me mostrar o bairro.

Rafael ficou confuso, por um instante, antes de Selton esclarecer:

- Você se ofereceu para me mostrar o bairro, mais cedo, lembra-se? - então o garoto hesitou e, por um momento, pareceu arrependido e desapontado. - Mas se estiver ocupado, pode ser outra hora...

- Ah! Sim! - exclamou Rafael, que se apressou em corrigir: - Não estou ocupado, não. Só vou lá em cima pegar minha carteira e podemos ir - e se virou para voltar ao seu quarto. Quando retornou a sala, apenas gritou: - Lex! Vou na praça e já volto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário