sexta-feira, 18 de junho de 2010

Dois – Garotos

Algumas semanas antes...

O professor de física baixinho e atarracado continuava a recitar animadamente as leis e fórmulas de eletricidade na frente da classe, sem notar o tédio evidente da maioria dos alunos, inclusive Rafael.

Rafael Moreira Silva e Castro era um garoto normal. Aos seus dezesseis anos estava cursando o último ano do ensino médio. Era adiantado pois fazia aniversário em junho. Tinha cabelos lisos e loiros, olhos castanhos claros, um rosto liso e afilado. Era magro e um pouco abaixo da média dos rapazes da sua idade. Não que isso incomodasse, seus colegas eram mais atléticos que ele, mas, de certa forma, ele estava satisfeito consigo mesmo. Havia outras coisas mais incomodas, pra falar a verdade.

Aquela aula de física, por exemplo. Primeiro horário, numa segunda-feira! Ficar acordado era um verdadeiro desafio a concentração. Como se não houvesse distrações suficientes.

Rafael tentava manter os olhos abertos e anotar o que o professor dizia sem tentar absorver ou entender, afinal de contas, era física...

A porta da sala se abriu, desviando a atenção da maioria das pessoas. Era Danilo, um dos colegas de classe de Rafael, que chegava atrasado. Um garoto alto e moreno, ombros largos e peitoral volumoso, por causa dos anos de natação, cabelos curtos mergulhados em gel. Era um cara bonito e chamava a atenção, não só das garotas.

- Licença - pediu Danilo ao professor, com uma voz anormalmente grave.

Rafael engoliu a seco. Seus olhos vidrados na silhueta dos músculos sob a camisa branca de uniforme. Músculos e outros volumes... Rafael não podia evitar, embora tentasse, não olhar. Havia um impulso, um instinto mais forte que seu bom-senso. Tudo que podia fazer era se contentar em ser rápido para que ninguém percebesse.

- Rafa! - Ana, a garota que sentava ao seu lado, o chamou - Você copiou essa última parte?

Rafael se sobressaltou, mas se recompôs rapidamente.

- Claro - destacou a folha do fichário e entregou-o a amiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário