sexta-feira, 18 de junho de 2010

Trinta e Dois – O Pai de Selton

- Por acaso, entrei na casa errada? - disse uma voz grave, atrás dele, pertencente a um homem alto e magro, pele morena e rosto liso e um queixo levemente protuberante. Estava vestido com uma camisa social branca e uma gravata desamarrada ao redor do pescoço, e carregava uma maleta em uma das mãos. Embora seu rosto fosse uma máscara de cansaço, ainda havia algum brilho de humor ali. Um humor sarcástico, óbvio!

- Ah! Não! - disse Rafael desconcertado. - O senhor deve ser o pai de Selton.

- Sim, sou! O que me leva a crer que você é quem está na casa errada.

- Me desculpe, senhor. Selton me convidou pra ver filme com ele e eu só vim aqui ligar pra casa e avisar minha mãe.

O pai de Selton sorriu simpaticamente - foi impossível não notar a semelhança entre os dois e chegou mais perto de Rafael, deixando a maleta jogada no sofá e pousou a mão sobre o ombro do garoto.

- Eu que tenho que pedir desculpas. Fui agressivo, mas acho que você entende, certo? Meu nome é Hugo e, como você pôde perceber, acabei de chegar.

- Ah! Eu vou deixar o senhor terminar de chegar em casa, em paz. - Rafael bem que tentou ser simpático, mas ainda estava constrangido, sentia-se invadindo a privacidade da casa de Selton. Um estranho no ninho - O Selton deve estar me esperando para terminar de ver o filme.

- Tudo bem. Fale que já subo pra falar ele.

- Pode deixar.

Rafael só deu as costas para Hugo quando não havia outro jeito. Subiu as escadas envergonhado e ainda se sentia estranho quando entrou no quarto de Selton. O ventilador já estava ligado e girando, arejando o cômodo todo e o garoto estava deitado na cama.

- Você demorou, Rafa. Problemas com sua mãe?

- Não. Encontrei seu pai na sala.

- Ah! Então você já conheceu o senhor Amorim? - disse ele, rindo.

- Parece que sim.

- Aposto que fez uma piadinha sarcástica quando te viu na sala.

- Fez.

- Ele é assim mesmo. Sempre encara as coisas com bom humor, mesmo que não seja o nosso padrão de humor. Senta aí, quero terminar de ver o filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário